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Paredes de Coura


Festival mais próximo do público espanhol
Uma parceria estabelecida com a Junta Metropolitana da Corunha ( que quer também atrair mais portugueses para a região galega) vai permitir que o Festival Paredes de Coura se aproxime mais do público espanhol.
Paredes de Coura representa o 'target de público' ideal para a Junta Metropolitana de Corunha que, através do Plano de Dinamização do Produto Turístico, vai investir 36 mil euros em várias actividades e iniciativas do festival nacional (verba que integra o  orçamento de quatro milhões de euros do projecto em vigor até 2013).
'Interessa-nos este tipo de público, jovem. O festival tem um ratio de impacto muito grande', salientou Adolfo Neira, responsável pela Junta Metropolitana da Corunha, à Lusa, citada pelo DN, destacando as 75 mil pessoas que são esperadas no festival como o primeiro fator de escolha para esta aposta.
'As pessoas conhecem muito Vigo, Santiago de Compostela, mas custa-lhes subir mais uns quilómetros para irem à Corunha', admitiu o autarca galego, justificando assim o interesse no festival de música minhoto.
'Uma quarta parte dos nossos turistas são portugueses. Ás vezes, por estarmos tão perto, esquecemo-nos da importância de cativar os portugueses’, Adolfo Neira.
A parceria com o Festival de Paredes de Coura ainda não tem prevista uma extensão à edição do próximo ano. Tudo depende do retorno evidenciado este ano.

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